sábado, 27 de fevereiro de 2010

março vai começar sem mim

Encontrei com pelo menos quatro bons amigos nos últimos dias. Vivi horas maravilhosas ao lado deles. Isso me fez pensar sobre o significado da amizade, do trabalho e da vida, especialmente em função da rotina de atividade contínua e desgastante que venho tendo há uns 10 anos. Aulas, textos, cadernos para entregar, alunos, filhos, animais, casa, carro, corpo/saúde, descanso...tudo isso que deveria ser parte de uma vida vivida de maneira lenta e agradável tornou-se parte de um grande movimento que acompanho exausto. Falta-me planejar paradas longas e dias mansos. Não creio que seja falta de organização. Eu vejo bem meus problemas e tenho optado por eles. O que ainda não aprendi é ter sabedoria para me sentir em casa num mundo simples, parado, sem sobressaltos, com poucas pessoas circulando, com ventinho ou chuva tranquila na varanda. Eu queria morar na alma de Lao Tse. Olha só o que ele escreveu aqui...depois coloco. Tenho que ver o Francisco agora.

Nenhum comentário: