domingo, 21 de março de 2010

Joguei fora o caroço do abacate. Criei o blog anos atrás e a idéia era escrever sobre coisas difícies de engolir, especialmente as mazelas da política gaúcha e da cidade onde moro. Nunca levei adiante a proposta. O caroço sempre foi um blog intimista, cheio de referências às minhas experiências como amante do cinema, da poesia, da filosofia e da cultura. O novo nome pretende ser a expressão da idéia que a filosofia é um acontecimento interior, as teses e problemas filosóficas que chamam nossa atenção e, especialmente, o modo como os abordamos guarda uma relação estreita com aspectos substantivos de nossa experiência. A filosofia, talvez mais do que qualquer outra área do conhecimento, tem afinidades profundas com nossa história particular, pessoal, nosso caminho. Com o perdão da obscuridade, eu gostaria de descrever isso dizendo que a filosofia é um caminho; como caminhantes, os filósofos estão em busca de algo, procuram o que podem ver e são transformados pelo caminhar.

6 comentários:

Alexandre N. Machado disse...

Pois é, sejas o que tu és! Abraço.

Cassionei Petry disse...

Espero que na nova fase escreva mais, pois eu gostava de ler teus textos na Gazeta. Quando der, dê uma lida no meu blog http://cassionei.blogspot.com
Abraço e espero nos encontrar na Pós em ensino de Filosofia e Sociologia nesse ano.

Flavio Williges disse...

Alexandre, Cassionei,

Obrigado pelos comentários. Vou continuar escrevendo por aqui de vez em quando. O blog é meu espaço de auto-expressão contida. Quanto à Gazeta, pensei e fui convidado para voltar a escrever, mas estou com dificuldades. Vou ver se nas próximas semanas consigo ficar mais livre.
Abraço

Flavio

Helena Jungblut disse...

quando eu conheço teu blog, tu se vai!

enfim, que eu possa ler o novo e que tu possa ajudar na percepção de uma "outra" realidade interior!

=)

(ah, caso tu não lembre do meu nome, é Helena. haha)

Geraldo Brito (Dado) disse...

Belo blog!

Rachel Gonçalves disse...

adoreeei, passarei aqui mais vezes :D
tb filosofo vez por outra, como amadora(e amante) nesse campo
tá no http://umaverdadeinconsistente.blogspot.com/
beijos