sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aos meus amigos e irmãos

Somos feitos de sonho e expectativa e por mais que a vida perca o rumo e nos faça paralisar, sempre haverá um novo dia; o novo dia convida a criação da vida nova, do tempo novo. A política é como a vida: planta e rouba nossos melhores sonhos, mas sempre convida a sonhar. E sonhar quer dizer ver a nós mesmos em formas ainda não cumpridas, não realizadas, formas que alimentamos contra os riscos do passado e do presente. Eu sonho com um Brasil mais próspero e confiante, com menos injustiça social, menos opressão, mais entendimento e apoio mútuo. Os candidatos a presidente e governador mais capazes de construir esse Brasil e Rio Grande dos meus sonhos são, hoje, Dilma e Tarso.

Eu escrevi essas palavras depois de ler uma bela mensagem da Katarina e assistir o vídeo do último programa do Tarso, que ela recomendou. Obrigado Kata! Segue  uma bela passagem que ela escreveu sobre a Dilma e, mais abaixo, o link para o programa do Tarso.


Se você não vota em Dilma, não tem problema. Isso não o impedirá de sonhar e projetar um futuro. Se você detesta a Dilma e o PT, problema menor ainda. O PT, penso eu, meio que acabou. Tudo tem um custo, o que jamais se reduz a um preço, na vida. Então, isso não impedirá de você confiar que as instituições e o futuro serão mais tranquilos.
A Dilma não é somente séria. Não é somente republicana e workaholic. Não é apenas mineral em termos de caráter e força. Ela é nossa, viu? Ela também é música, numa palavra.

O último programa do Tarso 


Nenhum comentário: