terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São João


Corre um boato na cidade que o ilustre deputado santacruzense (aquele que andava se lixando prá opinião pública) pretende construir uma imagem gigante de São João Bastista, padroeiro de Santa Cruz, para "atrair turistas". Pensando em ajudar no projeto, prontamente alguém conseguiu fazer um esboço da imagem, com slogan e tudo. É essa aí de cima. Leia uma entrevista da prefeita, mulher do deputado, defendendo a idéia aqui.

4 comentários:

Cé S. disse...

Bem, dizem que tosqueiras como "a maior frigideira do mundo" atraem uns que outros perdidos no interiorzão dos EUA. Isso mostra que caipiras desavisados podem vir a ser "turistas".

Talvez também atraia fanáticos religiosos, mas esses estão em penitência, o que quer dizer privação de sono e comida. Ou seja, pouco consumo em hoteis e bares - logo, são maus "turistas".

Da minha parte, acho a cruz que tem aí a coisa mais medonha da cidade. Tudo o mais é bacana: boa livraria, bom comércio, bons restaurantes, tranquilidade. Mas essa é só a opinião de alguém que quer ficar longe dessas coisas de mau gosto. O cafona pode atrair outras pessoas. Se é isso que a comunidade daí quer, boa sorte, desde que não haja impedimento legal em gastar dinheiro de todos em algo que é só de uma religião. Eu acho que tem, pois o Brasil é um país secular.

Flavio Williges disse...

César,
O debate filosófico sobre a devoção e a viabilidade econômica do projeto representa uma sofisticação alheia às preocupações dos cidadãos daqui. Só alguém que está longe (como é o teu caso) poderia levantar esse tipo de inquietação. A tormenta toda aqui diz respeito às intenções que estão na base da fantasmagórica idéia de construir grandes obras (autódromos, imagens de santos, etc) e, em particular, na localização estratégica das mesmas. Nada de muito abstrato. O furo aqui é sempre mais embaixo.... perto do bolso, para ser mais preciso.

Cé S. disse...

Caracoles! Hmmm, será que o pessoal do lucro privado com dinheiro público aí de Santa Cruz já pensou em fazer um grande estádio municipal de futebol num terreno "escolhido a dedo"?? A copa de 2014 é uma desculpa e tanto....

Bianca disse...

Debates filosóficos à parte, adorei a carinha do santo... rsrsrsrs