domingo, 21 de março de 2010
Joguei fora o caroço do abacate. Criei o blog anos atrás e a idéia era escrever sobre coisas difícies de engolir, especialmente as mazelas da política gaúcha e da cidade onde moro. Nunca levei adiante a proposta. O caroço sempre foi um blog intimista, cheio de referências às minhas experiências como amante do cinema, da poesia, da filosofia e da cultura. O novo nome pretende ser a expressão da idéia que a filosofia é um acontecimento interior, as teses e problemas filosóficas que chamam nossa atenção e, especialmente, o modo como os abordamos guarda uma relação estreita com aspectos substantivos de nossa experiência. A filosofia, talvez mais do que qualquer outra área do conhecimento, tem afinidades profundas com nossa história particular, pessoal, nosso caminho. Com o perdão da obscuridade, eu gostaria de descrever isso dizendo que a filosofia é um caminho; como caminhantes, os filósofos estão em busca de algo, procuram o que podem ver e são transformados pelo caminhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pois é, sejas o que tu és! Abraço.
Espero que na nova fase escreva mais, pois eu gostava de ler teus textos na Gazeta. Quando der, dê uma lida no meu blog http://cassionei.blogspot.com
Abraço e espero nos encontrar na Pós em ensino de Filosofia e Sociologia nesse ano.
Alexandre, Cassionei,
Obrigado pelos comentários. Vou continuar escrevendo por aqui de vez em quando. O blog é meu espaço de auto-expressão contida. Quanto à Gazeta, pensei e fui convidado para voltar a escrever, mas estou com dificuldades. Vou ver se nas próximas semanas consigo ficar mais livre.
Abraço
Flavio
quando eu conheço teu blog, tu se vai!
enfim, que eu possa ler o novo e que tu possa ajudar na percepção de uma "outra" realidade interior!
=)
(ah, caso tu não lembre do meu nome, é Helena. haha)
Belo blog!
adoreeei, passarei aqui mais vezes :D
tb filosofo vez por outra, como amadora(e amante) nesse campo
tá no http://umaverdadeinconsistente.blogspot.com/
beijos
Postar um comentário